segunda-feira, 28 de março de 2011

Mais mudanças do bem! :)

Sábado eu assisti o programa da Super Nanny, que eu gosto muito, porque sempre aprendo coisas legais para fazer aqui em casa. Dessa vez vou colocar em prática 2 coisas:

O famoso Cantinho da Disciplina! Super Nanny ensina que para educar uma criança, não é preciso nem bater, nem gritar. Diz que é só mostrar as regras e se a criança desobedecer a regra, levá-la até a placa e dar uma advertência e se ela desobedecer de novo, levá-la até as placas, mostrar que ela desobedeceu as regras e colocá-la sentada em uma cadeirinha ou tapetinho pelo tempo da idade dela. (ex: 4 anos = 4 minutos). Ando muito sem paciência e acho que o Cantinho da Disciplina vai ajudar!




Ela disse também que o banho para as crianças, tem que ter algo de lúdico, de divertimento, então temos algumas bolinhas agora, que enchem de água dentro e as meninas ficam uma espirrando na outra e é uma farra só! e também decorei hoje com alguns bichinhos de EVA que eu mesma fiz, não ficaram perfeitos, mas acho que elas vão gostar! Shampoo e condicionador da Barbie (o condicionador é em forma de bolsinha, pode?) Toalhas da barbie e da sininho fecham a diversão ;)





Muitas novidades por aqui! Espero que logo logo eu possa postar os resultados dessas novidades. Ah! e que esses resultados sejam bons!!! :)

7 comentários:

  1. Parabéns Michela, mudanças são sempre bem vindas neh?
    Tenho certeza que será um sucesso! =D

    ResponderExcluir
  2. Mi, vc é uma super mãe sabia? Cheia de idéias, inspirações e mto espiríto....a gente vê de longe quais mães se preocupam realmente em fortalecer o lado espiritual dos filhos....parabéns....
    Ps: acho q esse comentário ficaria melhor "cabido" no post da conferência, mas serve pra esse tb...hehe
    bjos, Tati

    ResponderExcluir
  3. Como posso conseguir essas placas de educação da fisher price?

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amei as regras. tenho duas crianças uma de 1 ano e 1 mes e outra de 2 anos e 8 meses. é muito dificil ficar com as duas juntas. não pelo menor mas pelo maior que tudo cria problema.
    não gosto de bater nele para ele não pensar que seja por causa do menor ate pq a maioria das confunsões e ele que cria batendo tomando os brinquedos do menor.
    assistindo a super nany resolvi tentar fazer como ela.
    gostaria que me mandasse suas regrias para eu imprimir.
    se não for pedir muito mande em tamanho grande.
    agradeço muito.
    pode mandar no meu e-mail: sandralinda06@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oie Michela
    Eu tambem queria as regras!
    Sera que podia me mandar?
    Beijus
    Obrigada
    Etienne Nunes
    claramber@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.... eu tb amei as regras... tenho um menino de 3 anos... e será de muita ajuda, poderia me enviar? aguardo... samantaourique@hotmail.com

    ResponderExcluir