quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Hoje foi o dia do meu exame - Histerossalpingografia ou raio x do útero


Pois bem, hoje fui lá cheia de coragem (e um pouco de medo! hahahaha) fazer o tão falado exame chamado: Histerossalpingografia ou Raio X do útero.

Com tantas coisas ruins a respeito desse exame que me falaram, eu fui preparada para o pior, e acho que até foi bom, pq no fim não achei a dor tão absurda assim...o problema é que tivemos problemas...

A dor (um tipo de cólica bem forte) se dá na hora que o médico injeta um líquido chamado contraste...esse liquido deve percorrer as trompas e o útero, enquanto tira o Raio X. Só que no meu caso, o líquido não passava das trompas, então o médico teve que ficar repetindo a injeção de contraste...aff mas mesmo depois de umas 5 ou 6 vezes não conseguiu pássar mesmo :( Mais dor a toa! :( no final minha pressão até baixou... foi difícil, mas se tivesse dado certo na primeira vez teria sido bem mais fácil!

Resumindo a ópera, amanhã vou levar o raio x que deu para eles tirarem (creio que só das trompas) para meu ginecologista ver e me dizer o que pode estar obstruindo minhas trompas e qual o tratamento que deve ser feito...tenho consulta marcada as 14:00h!

Estou orando para que seja lá o que for que eu tenha, seja uma coisa tratável...e de quebra que eu não precise repetir esse exame =/

Mas está tudo nas mãos do Senhor e eu confio Nele e sei que Ele nunca me desampara!

Amanhã eu conto o que deu :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário